O senador Jonas Pinheiro deverá ser o candidato a vice-governador na chapa de Blairo Maggi que tentará no pleito de outubro a sua reeleição ao Palácio Paiaguás.O convite ao senador e um dos principais caciques do PFL foi feito na semana passada em um encontro entre Blairo, Jonas e Jaime Campos que foi incentivado a concorrer ao Senado Federal.
Apesar do convite a Jonas Pinheiro ter sido feito na semana passada, apenas na manhã desta quarta-feira é que a notícia foi vazada. E coube ao secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot confirmar o convite. Segundo ele, a decisão não foi tomada única e exclusivamente pelo governador Blairo Maggi, mas pelo PPS que entende que a união com o PFL, que foi vitoriosa no pleito de 2002, deve continuar para a próxima gestão, agora com laços ainda maiores.
“Sempe estivemos muito afinados com o PFL, que tem no governo Blairo Maggi 300 cargos importantes. A aliança não foi construída apenas para se ganhar uma eleição. Pelo contrário, ela foi consolidada para se fazer um projeto de engrandecimento de Mato Grosso. É isso que estamos fazendo e temos certeza que vamos continuar recebendo por parte do PFL todo o apoio que tivemos até hoje”, esclareceu o secretário-chefe da Casa Civil