PUBLICIDADE

Maggi avalia como positivas reuniões com governadores e ministro Tarso Genro

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi classificou como positivas as reuniões que teve, com os governadores dos Estados, ontem e com o ministro das Relações Institucionais; Tarso Genro, em Brasília. “Em nenhum momento, a reunião de governadores teve caráter de enfrentamento. Foi uma reunião conciliadora, onde as necessidades dos Estados e regiões foram colocadas pontualmente para que suas prioridades se convergissem numa pauta de consenso a ser apresentada ao presidente Lula em março”, avaliou.

Ele disse ainda, que entre os temas expostos ao ministro Tarso Genro estão o Fundo de Participação dos Estados (FPE), a Cide, o Fundeb. Tarso Genro deve elaborar a pauta que orientará a reunião dos 27 governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 6 de março.

O secretário estadual de Fazenda, Waldir Teis, que participou das discussões na reunião com os governadores do Centro-Oeste pela manhã, já está em Cuiabá. Ele informou que foi muito produtiva e o sentimento geral é da necessidade de se renegociar as dívidas dos Estados, que têm imensa dificuldade de pagar.

O governador Blairo Maggi permanece em Brasília hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE