O governador Blairo Maggi, de Mato Grosso anuncia oficialmente às 18h, em Brasília, sua filiação ao Partido da República (PR). O anúncio será feito no Plenário 12 da Câmara dos Deputados, durante reunião do Diretório Nacional do PR. O ato político de filiação de Maggi ocorrerá em Cuiabá na próxima semana. O registro de sua filiação deve ser feito em Rondonópolis, onde mantém domicílio eleitoral.
O governador de Rondônia, Ivo Cassol, que a exemplo de Maggi também deixou o PPS (Partido Popular Socialista), também confirmou sua filiação ao PR e estará presente ao ato que contará, ainda, com a presença do deputado federal eleito por Mato Grosso Homero Pereira, de líderes do PR e também outras autoridades. .
Na reunião do diretório serão confirmados os nomes do senador Alfredo Nascimento (AM) para a presidência do partido, do deputado federal Luciano Castro (RR) como líder do partido na Câmara, e também se discutirá a candidatura do deputado federal Welinton Fagundes (MT) ao cargo de 4º secretário na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O PR foi formado a partir da fusão do PL (Partido Liberal), Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional) e PSC (Partido Social Cristão).