Estava previsto desde a última sexta-feira, que a filiação do governador Blairo Maggi no PR ocorreria ontem, em solenidade com a presença do presidente Lula e do vice- presidente José Alencar. Mas ocorreu uma mudança. “Não sei o que houve. Mas se não filiou deve ter havido algum problema”, observou um membro da turma da botina.
O adiamento da filiação, segundo um assessor, foi motivada por questão legal. Numa consulta feita, chegou-se a conclusão de que o ato teria que ser realizado no diretório municipal da cidade onde vota, no caso Rondonópolis, como aconteceu com a sua desfiliação do PPS.
“Está bem encaminhado”, limitou-se a dizer o governador, ao chegar no final da tarde a Cuiabá, segundo A Gazeta. Maggi teria decidido, segundo informações, fazer a solenidade junto com o prefeito Adilton Sachetti e evitar um ato sem valor ao lado do presidente da República.
No próximo dia 30, está agendado um ato em que lideranças nacionais vão aderir a agremiação. “Vou estar presente”, respondeu Maggi, laconicamente.