quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lupi vai ao Senado amanhã se explicar; Jayme presidirá sessão

PUBLICIDADE

O presidente Comissão de Assuntos sociais (CAS), senador mato-grossense Jayme Campos (DEM), confirmou audiência no Senado Federal com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, amanhã, a partir das 9h30 (horário de Brasília). A convocação de Lupi foi aprovada com o apoio de senadores da base governista. O gabinete da liderança do governo chegou a informar durante a reunião que o ministro se disporia a falar no Senado na semana que vem, mas Jayme insistiu que a ideia é ouvi-lo na amanhã.

De acordo com informações da Agência Senado, os requerimentos com o convite a Lupi foram apresentados pelos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Ana Amélia (PP-RS). Segundo o senador tucano Álvaro Dias, após comparecimento de Lupi em audiência na Câmara dos Deputados, surgiram fatos relevantes divulgados pela imprensa como a utilização pelo ministro de avião de proprietário de ONG que tem convênio com o Ministério do Trabalho. “Ele teria utilizado o avião em viagem ao Maranhão em pré campanha eleitoral de seu partido”, ressaltou o senador.

Lupi havia negado ter feito viagem ao Maranhão no avião alugado por Adair Meira, que chefia uma rede de ONGs conveniadas ao ministério e envolvidas em irregularidades, conforme matéria publicada na revista Veja. No entanto, imagens divulgadas no fim de semana pelo noticiário contradizem a versão de Lupi.

Leia ainda
Após imagens de avião senador de MT reforça pedido para ministro sair

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE