A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Rondonópolis, que está programada para a segunda quinzena de janeiro, mudou a data de posse do novo presidente local do partido, que estava programada para dia quatro de janeiro. “Devido a essa visita do presidente, estamos programando a posse para que ela posse ser no mesmo dia”, disse o presidente eleito do PT, Aparecido Soares de Lima, o Cidão da Vila Mineira.
Ontem, o atual presidente do PT, Baltazar de Melo, reconheceu que há a expectativa para fazer a posse junto com a vinda do presidente da República. “Estamos vendo essa possibilidade e estamos dependendo da confirmação da data”, disse o dirigente do partido.
O ex-vereador Juca Lemos, que representa o município de Rondonópolis em Brasília, disse que ainda não há a confirmação da data da visita do presidente. “O que está claro é que visita dele está programada para Rondonópolis, mas ainda não há uma data definida e isso deve sair entre hoje e amanhã”, disse o ex-vereador.
Lula deverá visitar a cidade para participar da inauguração da fábrica de biodiesel da Archer Daniels Midland Company (ADM), em Rondonópolis. O investimento foi instalado junto à unidade de esmagamento de soja da empresa, no Distrito Industrial e se configura como a maior fábrica de biodiesel do mundo.
A usina de Rondonópolis terá volume de produção de 180 mil toneladas de biodiesel por ano. No projeto, a ADM investiu cerca de R$ 70 milhões.