“Será um estímulo ao agricultor porque ele espera se regularizar, adequando-se para produzir legalmente”. A declaração é do secretário de Agricultura, Valdemar Gamba, ao comentar os benefícios que devem ser gerados a partir da visita do presidente Lula em Alta Floresta, amanhã, bem como pelas ações do programa Terra Legal (regularização fundiária) e o mutirão Arco Verde. Gamba explica que uma das formas de renda para Alta Floresta e região é a agricultura familiar.
Conforme explica o secretário, em aproximadamente duas mil propriedades há famílias dedicando-se a produção de pequenos animais, hortifruti, leite, frutas. Para Gambi, a visita da comitiva da União em Alta Floresta projetará a região onde produtores têm se adaptado ao modelo de desenvolvimento aliado a preservação. “É um estímulo para o produtor. Há uma diversificação grande na produção”, declarou, ao Só Notícias.
No ginásio Geraldo Ramos, onde será realizada a feira de produtos sustentáveis, artesães dos municípios da região expõem materiais criados a partir de fibras, sementes, atividade tradiconal na região de Alta Floresta. Para o secretário, este será o momento divulgar o trabalho.
Leia mais
Lula em Alta Floresta: presidente deve antecipar chegada