O presidente Lula chegou, há pouco, a Várzea Grande, com cerca de duas horas de atraso. Ele fez a inauguração de ampliação e reforma de aeroportos em Mato Grosso – Marechal Rondon, em Várzea Grande, de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta feitas com investimentos da Centro Oeste Airports. O novo terminal de Sinop, por exemplo, passou a funcionar recentemente.
Lula disse que “é impensável a gente imaginar que em apenas um ano e 8 meses a gente já tivesse aprovada uma reforma tributária no Congresso Nacional coisa que a gente esperava há 40 anos. Ainda falta um pouquinho no Senado e tenho certeza que no Senado vai fluir com mesma rapidez que na Câmara”.
O presidente disse que o governo federal prevê investir R$ 20 bilhões em obras, em diversos setores, após serem definidas as prioridades algumas apontadas pelo governo do Estado. Em seu discurso, ele abordou a reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados, e que está no Senado. Ele também declarou que, em seu governo, 24 milhões de pessoas saíram da lista da fome. Lula também fez críticas ao governo anterior (Bolsonaro) e disse que seu governo tem garantido estabilidade jurídica e política.
O governador Mauro Mendes lembrou, em seu discurso, que o aeroporto de Várzea Grande, o maior do Estado, ficou muitos anos em situação ruim e agradeceu os investimentos feitos. “A agenda da infraestrutura volta a ganhar importância no nosso país” e “esta concessão é um exemplo”. “Conhecemos esse aeroporto há muitos anos e nos lembrados muito bem das imagens que durante décadas tivemos que conviver com precariedade”. “Por isso, tenho que neste momento agradecer muito esse trabalho, a sinergia a continuidade que o ministro Silvio e demais ministros estão dando na condução das pastas e também parabenizar o grupo empreendedor”, “que acreditou no chamamento público e aportou algumas centenas de milhões de Reais investindo aqui, acreditando em nosso Estado em quatro grandes aeroportos”.
Lula veio acompanhado dos ministros dos Portos, Silvio Costa Filho, dos Transportes, Renan Filho, da Casa Civil, Rui Costa, da Agricultura, Carlos Fávaro. Os senadores Jayme Campos e Margaret Buzetti, deputados, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, participam da solenidade.
Lula também entregou conjunto habitacional Colina Douradas, com cerca de mil unidades feitas pelo governo federal com governo do Estado e a prefeitura.
Um grupo de opositores protestou, nas proximidades do aeroporto, contra a vinda de Lula a Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.