PUBLICIDADE

Lula cai mais e já perderia para Serra em segundo turno

PUBLICIDADE

As denúncias de corrupção iniciadas em junho afetam a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ponto de prejudicar uma eventual candidatura à reeleição. Esta é a opinião de 72,6% dos entrevistados na pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira. A pesquisa mostra que num segundo turno contra o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), Lula perderia. Serra teria 41,5% das intenções de voto contra 37,6% de Lula.

Avaliação positiva do governo Lula cai em novembro
Fórum: opine sobre o resultado da pesquisa
O presidente, no entanto, seria reeleito caso os adversários fossem Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, César Maia, Anthony Garotinho ou Heloísa Helena.

A sondagem, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, indica também que 23,7% entendem que as denúncias não vão interferir no desempenho do presidente nas eleições de 2006, caso seja candidato.

A seu favor, o presidente Lula tem uma avaliação positiva dos programas sociais e da economia.

A aprovação ao desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu 3,3 pontos percentuais em novembro, de acordo com a pesquisa. A aprovação saiu de 50,0% em setembro para 46,7% neste mês. A desaprovação, por sua vez, aumentou de 39,4% em setembro de 2005 para 44,2% em novembro. Quando Lula tomou posse, em janeiro de 2003, 83,6% dos entrevistados aprovavam o presidente e apenas 6,8% o desaprovavam

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE