O candidato a governador, Lúdio Cabral (PT), da coligação Amor a Nossa Gente, deve ficar com maior tempo para a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Com base em informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serão 7 minutos e 17 segundos enquanto o adversário Pedro Taques (PDT), da coligação Coragem e Atitude pra Mudar, do bloco oposicionista, terá 6 minutos e 49 segundos.
Porém, os cálculos ainda podem sofrer alterações até o dia 5 de agosto, prazo final que a Justiça Eleitoral tem para analisar todos os pedidos de registro de candidaturas. Até lá, candidatos que solicitaram o registro podem ter o pedido negado em virtude de impugnação e assim, haverá mudança também no tempo de rádio e TV.
Na sequência, entre os postulantes ao Palácio Paiaguás, aparece com 3 minutos e 3 segundos, o deputado José Riva que disputa o governo pela coligação Viva Mato Grosso. Depois, com os menores tempos estão os candidatos José Marcondes dos Santos Neto (PHS), o Muvuca, que encabeça a coligação Mobilizar e Humanizar e José Roberto de Freitas Cavalcante que disputa com chapa pura pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Ambos têm o tempo de 1 minuto e 24 segundos.