quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Lúdio diz que Sinop tem “legitimidade” para apresentar nome à vice

PUBLICIDADE

Pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro, o secretário-geral do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, Lúdio Cabral, afirmou que caso seja escolhido para o pleito, deve privilegiar um nome da região Norte para o cargo de vice na chapa majoritária.  Com reduto eleitoral em Cuiabá, disse que a intenção é dar um ponto de equilíbrio geográfico-político.

“Nós precisamos de uma chapa que seja representativa, geograficamente e por segmento de atuação. Tenho domicílio eleitoral em Cuiabá, construí minha trajetória lá, sou médico, trabalho na saúde. Do Partido dos Trabalhadores, se eu vier a ser candidato a governador, temos que compor, completar este perfil com um nome do interior. Sinop é centro da região Norte, a principal cidade, o polo, e tem legitimidade para apresentar nomes para a chapa majoritária”, explicou Lúdio em entrevista ao Só Notícias.

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), que na sexta-feira (14) tornou público apoio à pré-candidatura de Lúdio, já se manifestou positivamente pelo nome de Jorge Yanai, ex-senador e presidente do diretório local do PMDB. “O Norte tem que cobrar isso [indicação de um nome a vice], falei isso com o governador [Silval Barbosa]. Estamos no projeto do Lúdio, que é o melhor nome, e que gostaríamos de indicar o vice ou pelo menos o primeiro suplente de senador e este trabalho estamos fazendo. Dia 24 temos uma grande reunião de fechamento dos trabalhos com os partidos de aliança, lá do governo [ do ex-presidente] Lula, passando pela [presidente] Dilma Rousseff”.

Cabral começou percorrer na semana passada o Nortão em busca de aliados. Um dos objetivos do partido é formar um “palanque” sólido visando a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele também esteve, no final de semana, em Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE