O ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), que em 2012 chegou ao segundo turno das eleições perdendo para o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que no pleito de 2014 vai disputar uma vaga na Câmara Federal, desmentindo boatos de que disputaria a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).
"Após o resultado das eleições do ano passado, passei a ter muito mais responsabilidade. A direção nacional do PT me delegou a tarefa de disputar como deputado federal e eu estou pronto para qualquer tarefa no nosso partido", afirmou.
Lúdio tem percorrido diversas cidades de Mato Grosso para captar votos e manter um diálogo com prefeitos e vereadores do interior. "Estou em Barra do Bugres e vou visitar outras cidades. A ideia é conhecer os problemas de cada região", afirmou o petista.
A meta do PT é eleger dois deputados federais em 2014 e quatro estaduais, já que não tem nenhum representante no Congresso Nacional atualmente e apenas dois na Assembleia Legislativa.
Questionado sobre como avalia os oito meses de gestão do atual prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), Lúdio se limitou a dizer que "essa tarefa é dos vereadores, e já estão fazendo. Eu tenho acompanhado a gestão do prefeito, dialogado com os vereadores. A única coisa que eu acho é que o prefeito deve honrar e cumprir as promessas feitas durante a campanha. A população já sabe por si só fazer uma avaliação de mandato".