PUBLICIDADE

Lucimar é diplomada e aguarda para assumir Prefeitura de Várzea Grande

PUBLICIDADE

A segunda colocada na eleição municipal para Prefeitura de Várzea Grande, em 2012, Lucimar Campos (DEM), foi notificada, diplomada pela Justiça Eleitoral e está apta a assumir o comando do município. No entanto, ainda não pode efetivamente ocupar o cargo, já que o oficial de justiça não conseguiu localizar e notificar Walace Guimarães (PMDB), atual prefeito que teve o mandato cassado ontem.

O oficial de justiça foi até o paço municipal, mas não conseguiu encontrar nem o prefeito e nem o vice, Wilton Coelho (PR). O mesmo aconteceu com o presidente da câmara de vereadores, Jânio Calistro (PMDB), que também não foi localizado pelo oficial. Este ficará responsável por convocar e dar posse a Lucimar e seu vice Arilson Arruda (PRTB).

Devido a isso, a posse de Lucimar, que é esposa do ex-senador Jayme Campos (DEM), fica indefinida.

A cassação de Walace e Wilton decorreu de uma decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral, Luiz Lindote, que acatou ação por crime de caixa dois durante a campanha eleitoral passada. Apesar desta decisão, o atual gestor afirmou estar tranquilo e vai recorrer desta decisão para permanecer no cargo. Uma das primeiras medidas seria conseguir uma liminar para se manter como prefeito provisoriamente até o julgamento do mérito da ação.

O peemedebista foi eleito com 47.338 votos (35,14%) enquanto Lucimar Sacre Campos (DEM), a segunda colocada no pleito, foi escolhida por 44.286 eleitores, o que representa 32,87% dos votos válidos. Como não conseguiu mais de 50% dos votos, o segundo colocado assume neste caso.

(Atualizada às 14h12)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE