A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) protocolou na Justiça Eleitoral, esta tarde, sua renúncia a vaga de segunda suplente ao Senado Federal na coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”. Em nota, ela informa que a decisão foi tomada devido a desistência do senador Jayme Campos (DEM) de concorrer à reeleição e do qual partiu o acordo para ocupar a suplência.
Além de desistir da suplência, ela também anunciou que está deixando a coordenação da região Noroeste do grupo. “A deputada acredita que o seu perfil corresponderia ao anseio de mudança e renovação propostos pela coligação para ocupar a vaga em aberto. Diante de diversos fatos, Luciane Bezerra também entrega à coordenação da região Noroeste, até então sob sua alçada”.
“O objetivo principal da deputada será a coordenação da campanha do seu marido, Oscar Bezerra (PSB), à deputado estadual. A continuidade política da parlamentar será avaliada dentro do presente contexto”, aponta a nota, que não deixa claro se ela continuará ou não apoiando o candidato ao governo do grupo, senador Pedro Taques (PDT).
Conforme Só Notícias já informou, o ex-governador de Mato Grosso e atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), foi escolhido para ocupar a vaga de candidato ao Senado deixada por Jayme Campos. O empresário Marcelo Maluf (PSDB) havia deixado o posto e foi substituído pelo empresário Donizete Castrillon (PTB).
Agora o grupo de oposição deverá se reunir para decidir quem será o segundo suplente.