Foi realizada, ontem, a 6ª sessão ordinária Mirim no Plenário da Câmara Municipal. Os jovens parlamentares apresentaram três indicações voltadas para a atividade física, e protestaram contra um incidente ocorrido no Ginásio de Esportes do Bairro Rio Verde. O presidente da mesa, Djeison Rique Barazetti, apresentou duas indicações. Na primeira, ele reivindica a necessidade de construir uma via própria para ciclistas na Avenida Ângelo Antonio Dall”Alba a partir da rotatória da Avenida Goiás. Já na segunda, o jovem parlamentar pede para que seja instaurado um número maior de bicicletários em todas as praças do município.
As medidas, de acordo com Djeison, visam oferecer maior segurança aos ciclistas, enquanto estiver no trânsito, como também tranqüilidade ao poder deixar a sua bicicleta em local seguro para usufruir do seu período de lazer nas praças.
E a vereadora Kamila Pinho de Almeida solicitou, via indicação, a necessidade de implantação de uma piscina na Escola Municipal Bernardo Guimarães, localizada na comunidade rural Campinho Verde. Assim os alunos poderiam ter mais esse recurso como lazer, e também, para a prática de esporte.
Ao final da sessão, o vereador Claudiomar Junior Polo fez uma reclamação referente à um incidente envolvendo alunos do Colégio dois mil e o Ginásio do Bairro Rio Verde. Claudiomar contou que alguns alunos foram impedidos pelo novo técnico, de treinar basquete, só por estudarem em uma escola particular.
“Achei essa situação vergonhosa para o município que sempre faz campanhas incentivando a prática de esporte. Alguns dos alunos até já jogaram representando a cidade, então eles não poderiam ter sido impedidos de treinar por um motivo desses”, ressaltou Claudiomar.
Como já é de costume, a próxima Sessão Mirim será realizada na última sexta-feira no mês de outubro, ficando agendada então para o dia 28 a partir das 14h. Todos estão convidados.