A criação de um novo distrito industrial em Lucas do Rio Verde foi debatida, esta tarde, entre vereadores e secretários. A área é às margens da rodovia MT-449, próxima a uma indústria de alimentos. São cerca de 190 hectares, que serão divididos em centenas de lotes para micro, pequenas, médias e grandes empresas construírem suas sedes. O projeto foi elaborado, ano passado, pela prefeitura e passa a ser analisado pelos parlamentares.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, e com o ouvidor municipal, Nery Prestes, detalharam aos vereadores Airton Callai (PSD) Dirceu Cosma (PV), Cleusa de Marco (PT) e Gilson Gregório (PSDB) os principais pontos do projeto. Ainda não foi previsto quando deve ser votado em plenário, pela câmara.
O presidente Airton Callai declarou, através da assessoria, que o poder público tome as providências necessárias para que a área não seja utilizada para a especulação imobiliária. “O novo distrito industrial tem duas funções importantes dentro do desenvolvimento econômico e social do município, que é atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda para as famílias de Lucas do Rio Verde", avaliou.