PUBLICIDADE

Lucas: vereadores e PM discutem melhorias na segurança pública

PUBLICIDADE

Aumentar o policiamento ostensivo, a segurança nos bairros e diminuir o número de roubos e furtos no município de Lucas do Rio Verde é uma das maiores preocupações do Legislativo que se reuniu com autoridades policiais nesta semana, na Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir melhorias na segurança pública. "O legislativo está aqui para ajudar, dar suporte aos trabalhos da PM", disse o vice-presidente da Câmara vereador Márcio Albieri (PPS). O parlamentar solicita a realização de novas operações policiais em Lucas do Rio Verde com a vinda do Comando de Operações Especiais do Mato Grosso (Cotar) para o município.

Durante a reunião, o vereador Fernando Pael (PT) também pediu mais policiais no patrulhamento da cidade e se mostrou preocupado com o crescimento do tráfico de drogas, especialmente no Bairro Tessele Junior, um residencial que tem pouco mais de dois anos. "O tráfico naquele bairro tem ocorrido de forma preocupante porque as casas que são concedidas por uma fábrica para os colaboradores da empresa, recentemente instalada no município, estão sendo usadas para o comércio de entorpecentes", aponta o parlamentar.

O Comandante do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde, Major Marcos Vieira da Cunha, informou que novas operações de combate à criminalidade deverão ocorrer no município e pede a colaboração da sociedade. "As pessoas devem ligar para os telefones da Polícia Militar em qualquer suspeita. A denúncia é muito importante, ajuda a solucionar vários casos", acrescenta Major Cunha.

O telefone 190 da PM funciona 24horas. Segundo o Major, somente no mês de julho foram presos cerca de 50 traficantes no município, um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. A reunião contou também com a participação dos vereadores Aluízio Bassani (PR), Carlos Girotto (PPS) e Pedro Gois (PPS).

Ainda na manhã de quarta-feira (11), os parlamentares se reuniram com o objetivo de discutir e avaliar os projetos que estão em tramitação, na reunião semanal das Comissões Permanentes da Câmara.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE