PUBLICIDADE

Lucas: vereadores discutem alterações no Conselho Municipal de Educação

PUBLICIDADE

Os vereadores se reuniram com membros do Conselho Municipal de Educação para discutir o Projeto de Lei Nº42, apresentado no dia 20 de Julho, de autoria do Poder Executivo,sobre alterações na Lei Municipal 1280, de 2006.
O projeto propõe que o Conselho Municipal de Educação seja constituído por 15 membros, entre eles um representante do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público e dois representantes dos gestores das escolas da rede municipal de ensino. Determina ainda que, após aprovação, qualquer membro do Conselho possa disputar e vir a ocupar o cargo de presidente, que antes era definido por indicação do Poder Executivo.

Apresentado na 23ª sessão da câmara, no dia 1º de agosto, o projeto segue tramitando na casa de Leis para análise das comissões permanentes. O vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Márcio Albieri, enaltece o trabalho do órgão e se diz a favor das mudanças. "O Conselho Municipal de Educação tem feito um brilhante trabalho voluntário para o crescimento e melhoria da qualidade do ensino de Lucas do Rio Verde. Com certeza essas alterações que estão sendo propostas trarão mais democracia no processo de eleição ao cargo de presidente", garantiu Albieri

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE