quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: vereadores analisam projeto que reajusta salários de servidores

PUBLICIDADE

Os vereadores discutem nos próximos dias o projeto de Lei, que trata do reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Lucas do Rio Verde. A proposta estabelecida em 6,38% foi encaminhada pelo Executivo para análise dos vereadores, ontem, durante a sessão ordinária e a previsão é que o projeto seja votado nas próximas sessões.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), se o projeto for votado e aprovado ainda em maio, os servidores receberão o reajuste no fim deste mês. “Porém, se não for possível, devido a falta de tempo, será feito como no ano passado e os profissionais receberão o retroativo no fim de junho.”

Se aprovado, o índice será aplicado aos salários de todos os servidores da administração direta e indireta, exceto os profissionais da educação.  Segundo o projeto, o percentual de reajuste é resultado de uma série de estudos de impacto financeiro sobre o orçamento do município.

Outro projeto importante encaminhado ao Legislativo é a implantação do sistema de Avaliação de Desempenho Individual (ADI), que concede incentivos financeiros aos servidores com melhores resultados no trabalho.

Também conhecido como meritocracia, o projeto que prevê a aplicação de bônus nos salários dos profissionais melhores avaliados tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho do servidor.

A avaliação de desempenho será realizada por uma comissão formada por três membros de diferentes setores da administração e terá como critérios, o resultado do trabalho e o compromisso do servidor com as ações do poder público.

Segundo o vereador Gilson Baitaca (PMDB), antes de votar o projeto, o Legislativo irá ouvir o Executivo e os servidores públicos. “Precisamos analisar com cautela, não conheço nenhum município que utilize esse tipo de promoção, justamente porque os méritos são discutíveis.”

Os projetos apresentados durante a sessão seguem para análise nas comissões. Após parecer favorável dos vereadores, a proposta segue para votação no plenário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE