O vereador Carlos Girotto (PPS) defendeu, ontem, na sessão da câmara, a realização de audiência pública para discutir com os funcionários das agências bancárias do município e a comunidade, a segurança oferecida pelos bancos de Lucas do Rio Verde. "Conversando com alguns bancários pude notar que esses trabalhadores não estão reivindicando apenas melhores salários. Eles estão lutando também por mais segurança e não só pra eles, mas para os clientes", argumenta o vereador Carlos Girotto (PPS).
Segundo Girotto, o número de assaltos em agências bancárias na região tem aumentado significativamente. Ele pediu o apoio dos vereadores para a realização de uma audiência onde o problema possa ser debatido e aponta que os colaboradores das agências também pedem a contratação de novos funcionários para melhorar o atendimento aos usuários e diminuir o tempo de espera nas filas. "Temos como exemplo, o Banco do Brasil que tem uma das estruturas das mais prósperas do país. Este banco esta entre os que mais arrecadam no mundo e deveria investir mais no cliente, oferecendo mais segurança aos usuários e também aos funcionários", salienta Girotto.
Informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), dão conta de que, pelo menos 18 pessoas perderam a vida em assaltos a agências bancárias em 2010. O número de bancos que aderiram à greve já ultrapassa sete mil agencias em todo Brasil. Em Lucas do Rio Verde, a greve iniciou há três dias e não há previsão para terminar.