PUBLICIDADE

Lucas: vereador diz que Projovem ajudará melhorar a vida de 500 pessoas

PUBLICIDADE

O Projovem é um programa do Governo Federal que tem como objetivo qualificar os jovens com idade entre 18 e 29 anos, pertencentes a famílias carentes. Em Lucas do Rio Verde, a busca pela implantação do programa começou em 2009, pelo ex-vereador e então diretor do SAAE, Raimundo Dantas (PSB). Com apoio dos vereadores do partido, Airton Callai e Eliseu Sávio Diniz e da Administração Municipal, prefeito Marino Franz e o vice Joci Piccini, serão 500 novos profissionais qualificados e prontos para entrar no mercado de trabalho.

Além do curso gratuito, com duração de seis meses, os jovens receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100. Serão ofertados 10 cursos em diferentes áreas como agronegócio, construção civil, indústria, turismo e serviços. O município deve inserir no mercado de trabalho, no mínimo, 30% dos alunos.

Callai afirmou que "o Projovem é a certeza, garantia da oportunidade para quem mais precisa e muitas vezes não tem condições de fazer um curso de profissionalização e conseguir um emprego. É a possibilidade de termos 500 luverdenses melhorando de vida, podendo buscar um trabalho melhor, ganhando mais, trazendo para sua casa mais dignidade, qualidade de vida, realizando sonhos. Quero agradecer ao Raimundo Dantas, ao prefeito e a todos do PSB. É assim que fizemos políticas sociais de inclusão, com o pé no presente, mas os olhos no futuro e, seguindo o rumo certo", conclui o parlamentar.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE