A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou, ontem à noite, a 6ª sessão ordinária, seis indicações, sendo quatro sobre manutenção, sinalização e iluminação das vias, de autoria do vereador Airton Callai. Cobram melhor iluminação na rotatória em frente a empresa Bunge, com a utilização de super postes; a iluminação das avenida da Produção, trecho entre avenida Vitória Régia e a Linha 05, incluindo ruas das Samambaias, Azaléias e Girassóis até avenida das Acácias, no Bandeirantes; melhor sinalização viária na rotatória junto a Travessia Urbana Bromildo Lawisch, com a instalação de sinalização vertical indicando a "preferência", com redutores de velocidade e a inscrição da MT-338 junto a Sinfra para receber a Patrulha Rodoviária, que faz manutenção das rodovias, para melhorar as condições de tráfego, facilitando o escoamento da safra.
O vereador Eliseu Sávio Diniz pede, em indicação, que seja analisada a viabilidade de melhorar a Lei 1443/2007 que institui o tratamento diferenciado simplificado para as microempresas e empresas pequeno porte do município, para melhorar o acesso as concorrências públicas por empresas locais. Elder Biazus pediu a colaboração do executivo numa parceria com o SENAC a fim de disponibilizar um local para que sejam realizadas as aulas para 30 alunos já inscritos no curso técnico em enfermagem.
Segurança pública também foi tema de debates entre alguns vereadores, que lembraram do projeto Bairro Seguro, aprovado no ano passado e ainda não foi implantando pelo executivo. Foi aprovado o projeto que concede o Título de Mulher Destaque 2010 para 24 mulheres que se destacam em suas atividades de trabalhos sociais, comunitários e de empreendedorismo. A homenagem é em comemoração ao mês da mulher.
A vereadora Ana Kothrade encaminhou um pedido de Moção de Aplausos para Maria Sidinir Bif Stechert, mais conhecida como Nega, que inclusive foi vereadora na gestão 1997-2000, e "tem desempenhado um excelente trabalho em prol do município".