PUBLICIDADE

Lucas: secretário rebate críticas de presidente da câmara sobre mudanças no trânsito

PUBLICIDADE

O secretário de Gestão da prefeitura, José Luiz Paetzold, rebateu as críticas feitas, ontem, pelo presidente da câmara, Airton Callai, quanto as mudanças que estão sendo feitas no trânsito, na área central. Em nota, ele expôs que "as medidas e decisões são fundamentadas no projeto de ação, organizado para a cidade, de melhoria de trafegabilidade e diminuição de acidentes nas vias públicas, tanto identificadas pela Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a própria população que nos procura". Ele apontou ainda que a organização do trânsito "em nosso município vem sendo pautada em pareceres e projetos de equipe técnica de engenharia especializada na área que averígua as condições de trafegabilidade e propõem soluções com profundo conhecimento. Diante desta situação a administração pública em nenhuma hipótese se deixará levar por interesses particulares de quaisquer da sociedade no planejamento ou organização do trânsito no município, consignando que somente serão viabilizadas alterações de trânsito com parecer favorável da equipe técnica anteriormente citada", rebateu.

Ainda na nota, o secretário aponta "que, a partir de 2011, estaremos contratando um profissional na área de estudo, análise e projeção das vias públicas para atender a nova realidade que hoje se encontra a nossa cidade e estará sendo incorporada a Guarda Municipal de Trânsito o Departamento de Trânsito e Sinalização, que contará com uma equipe de suporte e com mais Agentes de Trânsito para melhor atender a população", emendou. "Lucas é referência e sim buscando acertos diários no setor de tráfego e sinalização viária e que aumentaram absurdamente nestes últimos anos os veículos que aqui trafegam", afirma. O mais recente balanço aponta que a cidade tem frota de 23 mil automóveis.

A crítica do presidente da câmara foi devido fechamento de alguns cruzamentos na avenida Rio Grande do Sul onsiderou que a decisão "afronta" o legislativo que está fazendo uma pesquisa com a população para apontar mudanças no trânsito. A coleta de opiniões vai terminar amanhã. Para o presidente, "o que mais causa estranheza é que o poder público poderia aguardar mais uma semana e ter em mãos os dados do levantamento feito pelos vereadores.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE