PUBLICIDADE

Lucas: secretário não assume vaga no Legislativo e 2º suplente será chamado

PUBLICIDADE

O suplente de vereador Carlos Girotto (PPS) decidiu não assumir a titularidade na Câmara de Lucas do Rio Verde. Esta manhã, ele chegou a tomar posse, em virtude da convocação do presidente do Legislativo, Airton Callai (PSD). No entanto, posteriormente, ele protocolou ofício na Secretaria da câmara pedindo seu licenciamento do cargo de vereador para continuar como secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento.

Com a decisão de Girotto, Callai já solicitou à Secretaria do Poder Legislativo a convocação do segundo suplente de vereador, Antônio João Vianna da Silva, o "Janjão", para assumir a cadeira. O mesmo deve assumir o cargo na próxima semana.

O posto está vago desde que o titular, Pedro de Gois (PPS), deixou o Legislativo luverdense para assumir a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Ontem, conforme Só Notícias já informou, Francivaldo Afonso Vieira, o "Zulu" (PTB), assumiu o cargo de vereador. Ele é o primeiro suplente da coligação e ocupará a vaga do vereador Fernando Pael (PT), que está licenciado do cargo enquanto titular da Secretaria municipal de Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE