O vereador Eliseu Sávio Diniz (PSB) recebeu da Secretaria da Casa Militar resposta à carta aberta ao Governo do Estado de Mato Grosso (Guerra em Lucas do Rio Verde) com cobranças para melhorar a segurança pública e expondo indignação quanto a alguns casos e falta de estrutura. Ele destacou a Constituição Brasileira, “em seu artigo 144, define que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos” acrescentando que não é justo “uma sociedade tão ordeira e trabalhadora passar pelo que passa hoje, no Estado, especificamente em Lucas do Rio Verde”.
O secretário chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, agradeceu a carta e expôs que “há limites burocráticos e financeiros que impedem a contemplação de todos os anseios sociais. No dia 21 de fevereiro ocorreu a prova teórica da segunda etapa do concurso público para soldado da polícia militar com mais mil vagas. Também está em andamento o estudo de reestruturação organizacional da PM, que deve dar a Lucas do Rio Verde, pela necessidade eminente e sua importância geoeconômica, maior independência e autonomia perante os comandos de área da região a que pertence,” relatou o secretário.
Segundo Eliseu, o simples fato do secretário responder a carta mostra que houve interesse pelo assunto. “O problema ainda não foi solucionado, porém o recado foi dado e agora o secretário sabe que em nosso município não só eu, mais todas as autoridades estão preocupadas com a situação que estamos enfrentando,” finalizou.