PUBLICIDADE

Lucas: secretaria redistribui áreas para diminuir lotação nas unidades de saúde

PUBLICIDADE

A Coordenadoria de Atenção Básica faz, esta tarde, no auditório da Câmara Municipal a redivisão das áreas de abrangência dos Postos de Saúde da Família (PSFs). De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Luciane Ritter, a redistribuição será realizada por quadras e entra em vigor a partir da próxima quarta-feira (23).

A medida, segundo a coordenadora, visa melhorar o atendimento em algumas unidades aonde o número de pacientes cadastrados supera o limite de 4 mil pessoas, como no PSF VIII (Bairro Bandeirantes) que abriga atualmente 4.400 pessoas, "a ideia é encaminhar o número excedente para unidades com número menor de pacientes e assim, melhorar o atendimento em todos os PSFs".

Luciane explica ainda que a medida é temporária, até que seja construído o PSF do Bairro Luiz Carlos Tessele Junior. Segundo ela, a redistribuição é uma estratégia para diminuir também o problema de superlotação do Posto Central que deveria atender somente pacientes de emergência, mas, acaba suprindo a demanda de outras unidades de saúde.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE