PUBLICIDADE

Lucas: secretária esclarece critérios sobre inscrições de casas populares

PUBLICIDADE

A secretária de municipal de Ação Social, Maria Sidinir Bif Stechert, e o coordenador geral da secretaria, Paulo Hartmann, participaram da sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio ver, ontem. Eles prestarem esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos pela pasta e tiraram dúvidas dos vereadores em relação às inscrições das 701 casas do programa "Minha Casa Minha Vida", do loteamento Jaime Seiti Fujji.

"Acredito que agora ficou claro para todos os vereadores e para toda a população, de como são realizadas as inscrições e quais os critérios que são adotados. Eles explicaram, tiraram nossas dúvidas, mostraram que é um trabalho transparente e que só tende a beneficiar as pessoas que merecem e que precisam ter uma moradia própria. Então, nesta terça-feira, já entramos com um projeto nessa Casa de Leis, o qual trata da disponibilidade do nome de todos os inscritos e qual a situação em que se encontram no processo de inscrição do programa ‘Minha Casa Minha Vida". Com isso, todos os cidadãos poderão através de um link disponibilizado no site da prefeitura, ter acesso a todas as informações da situação dos inscritos. Isso, com certeza, vai dar mais transparência ao programa habitacional que está acontecendo hoje em Lucas do Rio Verde", salientou o presidente da Câmara, Carlos Girotto (PPS).

O vereador Aluízio Bassani (PR), líder do governo na casa, destacou o reajuste salarial para os servidores públicos do município definido em reunião com o prefeito Marino Franz e secretários. O projeto deve ser encaminhado nos próximos dias a Câmara de Vereadores e sendo aprovado, o reajuste passa a valer já a partir do mês de maio. "Nessa reunião discutimos um percentual de reposição salarial para os servidores públicos, no qual conseguimos chegar a um percentual de 7% de aumento. Sabemos que não é reajuste esperado por todos, mas é o que o município pode estar repassando neste momento aos servidores".

Márcio Albieri (PSD) falou sobre a importância do Projeto de Lei 27/2012, encaminhado pelo Poder Executivo e que visa implantar no município um Sistema de Videomonitoramento Urbano com finalidade de combater a violência e prevenir a criminalidade dentro do perímetro urbano municipal. Outros assuntos bastante lembrados durante a sessão foram à questão da segurança pública do município e a situação da BR-163. A vereadora Ana Kothrade (DEM) fez um apelo para que sejam tomadas providencias na recuperação da Rodovia. O vereador Fernando Pael (PT) lembrou que as inscrições para o projeto "Bombeiros do Futuro" podem ser feitas até quinta-feira (5), na Flor do Cerrado.

Foram aprovadas ainda na sessão, duas moções de autoria dos vereadores Pedro de Gois (PPS), Eliseu Sávio Diniz (PSD), Fernando Pael (PT) e José Carlos de Oliveira (PR). Uma a Igreja Batista Getsêmani, em reconhecimento pelo 4º Aniversário e outra ao pastor Carlos Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE