O presidente da câmara, Airton Callai, anunciou que um investidor está disposto a construir um porto seco, que servirá de estacionamento para centenas de carretas e caminhões, que hoje ficam em frente às residências -esperando carregar nas dezenas de indústrias que armazenam grãos- e acabam atrapalhando os moradores e deixando tra”fego mais lento em diversas vias. “Fomos atrás dos investidores. Encontramos um grupo disposto a investir na construção de um estacionamento para caminhões. A intenção é de que todos os caminhoneiros que aguardam carregamento nas empresas de Lucas possam ficar em um único lugar com muito mais conforto”, disse Callai.
O valor ainda será definido porque vai depender do tamanho do empreendimento. “Precisamos agora saber quantos caminhões chegam e saem de Lucas do Rio Verde todos os dias para definir o tamanho do estacionamento. A área onde será construído o porto seco também já está definida” garante. É às margens da rodovia MT-449 (que liga Lucas a Tapurah).
Alguns projetos como o que se pretende implantar em Lucas do Rio Verde já funcionam em algumas cidades do Paraná, como por exemplo, Paranaguá, Foz do Iguaçu e Maringá.
O vereador Demétrio Cézar (PDT) foi designado, pela câmara, para visitar essas cidades e conhecendo de perto como tudo funciona. “Nós temos vários exemplos dessas cidades e existe a possibilidade de estarmos indo até essas localidades e trazer para o nosso município esses exemplos. Tudo o que se quer é dar ao caminhoneiro que traz tantas riquezas para o nosso município, uma oportunidade de trabalhar com todo o conforto, que ele tanto precisa”, diz Demétrio.