Lideranças de Lucas do Rio Verde se reuniram com o desembargador Sebastião de Moraes Filho e pediram que a comarca seja elevada de segunda para terceira entrância para ter estrutura maior de atendimento e, consequentemente, maior agilidade nas decisões. Hoje são quatro juízes para atender a mais de 17 mil processos.
O deputado estadual Márcio Pandolfi disse que a elevação fará com que os conflitos sejam resolvidos em tempo hábil.”A elevação desta comarca irá desafogar o Judiciário e aumentar a celeridade e a qualidade da prestação jurisdicional do município, aproximando a Justiça da população”, afirmou, através da assessoria.
O desembargador Sebastião de Moraes, que é corregedor do Tribunal de Justiça, informou que apoia o pedido, mas que essa decisão compete ao presidente Orlando Perri, uma vez que precisa colocar a proposta para ser discutida pelo tribunal pleno, após passar por estudo pela comissão interna de organização judiciária. Ele sugeriu uma nova reunião para tratar do assunto e garantiu que estará presente para apoiar o requerimento.
O prefeito Otaviano Pivetta e advogados, representando a OAB, também participaram da audiência.