PUBLICIDADE

Lucas Rio Verde deve formar consórcio para asfaltar estradas na área rural

PUBLICIDADE

A administração municipal de Lucas do Rio Verde deverá asfaltar as principais estradas na área rural. O projeto, conforme o secretário de Planejamento e Orçamento, Carlos Girotto, será nos mesmos moldes do feito na MT-449 (entre governo, prefeitura e agricultures), com a participação dos produtores, em sistema de consórcio. A previsão é que, ao final do mandato do prefeito Otaviano Pivetta, 30% das principais vias estejam asfaltadas. A primeira deve ser a da linha B-2, que liga a BR-163 até a estrada de acesso a comunidade de Campinho Verde, trecho de aproximadamente 25 km. A outra é a da comunidade do setor 11. “É uma estrada que parte da BR-163, passa pelo setor 11 e sai na 163 novamente, na altura do posto São Genaro”, diz o secretário.

“O interior do município faz parte do desenvolvimento tanto quanto a cidade. A cidade vive do ICMS (Imposto Circulação de Mercadorias e Serviços) gerado pela agricultura. As indústrias instaladas no município dependem da matéria prima produzida no interior. É da vontade desses agricultores ter estradas com boa qualidade. O que pretendemos é fazer nas principais estradas do interior, a mesma coisa que foi feita na MT-449. Ou seja, os produtores ajudando a prefeitura a asfaltar essas vias”, explica Girotto.

O projeto inicial prevê que a prefeitura entrará com 50% do valor e, os produtores, com a outra parte. A prefeitura entraria ainda com todo o maquinário necessário para pavimentação. “Hoje, o custo para arrumar uma estrada é muito alto. Em três anos se gasta o mesmo valor que seria necessário para pavimentá-la. Além do conforto e comodidades, as propriedades dos produtores serão supervalorizadas” prevê Girotto.

Conforme Girotto, uma possível cobrança de pedágio não está descartada após a conclusão do asfaltamento. “O pedágio só seria cobrado daqueles usuários que não contribuíram com a construção. O valor seria usado para a manutenção das estradas” disse.

Lucas do Rio Verde é um dos principais produtores e exportadores de grãos de Mato Grosso e líder na produção do milho safrinha.

(Atualizada às 09:02h)

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE