Os vereadores Airton Callai (PSB), Ana Kothrade (DEM), Eliseu Sávio Diniz (PSB), Fernando Pael e Márcio Albieri (PPS) reuniram-se com deputados e senadores de Mato Grosso, semana passada, tratando da instalação completa de um telecentro para o bairro Téssele Júnior. “O que foi garantido pelo Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB) foi à instalação completa do telecentro para os moradores do Téssele, serão investidos R$100 mil para a concretização do local. Quanto às demais propostas do Ginásio de Esportes para o Téssele e a construção do PSF IV no Bairro Rio Verde, a bancada federal que irá trabalhar junto a União para liberação da verba dos convênios, se comprometeu que se o recurso não for liberado via Governo Federal à liberação deverá ser feita via emenda” afirmou Callai.
O vereador Fernando Pael que os vereadores receberam apoio de toda bancada federal mato-grossense. “Fizemos nossa parte política que foi a cobrança de apoio dos nossos representantes do Mato Grosso, dentre eles o deputado federal Carlos Abicalil (PT) que nos orientou muito juntamente com o deputado federal Fernando Gabeira (PV), inclusive eles nos convidaram a voltar à Brasília no mês de setembro para reforçar ainda mais as propostas e demais solicitações e necessidades do município que foram surgindo”, declarou Pael.
De acordo com o presidente da câmara municipal, vereador Márcio Albieri (PPS), no período que estiveram no Distrito Federal houve inúmeras reuniões nos ministérios da Ciência e Tecnologia com o diretor Wilder dos Santos, no Ministério do Trabalho e Emprego com o diretor Carlos Simi, com a senadora da República Serys Slhessarenko (PT), com o senador Jaime Campos (DEM), deputado federal Carlos Abicalil, deputado federal Homero Pereira (PR) e senador Gilberto Goellner (DEM). “Todos se propuseram a nos ajudar com as nove propostas que levamos” concluiu o presidente.
O vereador Eliseu explicou que também solicitou a implantação do Programa Segundo Tempo para o município que é idealizado pelo Ministério do Esporte e destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades recreativas e lazer realizadas no contra-turno escolar. “A principal finalidade é colaborar com a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania” reforçou o vereador.
A vereadora Ana Kothrade voltou confiante com tudo que viu e ouviu na certeza que as reivindicações serão bem administradas pela bancada federal para que chegue o quanto antes ao município de Lucas do Rio Verde.