PUBLICIDADE

Lucas R.Verde: vereadores aprovam dois projetos originários da câmara mirim

PUBLICIDADE

Na sessão ordinária da último segunda-feira (10), foi eleito o vereador Mano para ocupar a 2ª secretaria da câmara, que era ocupada pelo vereador Demétrio Cezar que havia renunciado ao cargo na semana passada. Também foram aprovados dois projetos de leis do legislativo e dois do executivo. Dentre os aprovados estão que institui a campanha de incentivo a substituição pelos estabelecimentos comerciais do uso de sacos plásticos para lixo e de sacolas plásticas por sacos de lixo ecológico e sacolas ecológicas.

O vereador Demetrio Cesar (PMDB) destacou, em sessão, a importância dos eventos sociais promovidos no município, dentre eles o tradicional Voluntários da Praça.

Pessoas de várias partes do mundo estão somando a população local. Pensando nisso a Escola Eça de Queiros promoveu o festival de Música Inglesa e foi parabenizada pelo vereador Nestor Albrecht (DEM). “A língua inglesa é universal e essa iniciativa vai facilitar a comunicação entre luverdenses e estrangeiros. Parabéns aos vereadores mirins e a Escola Eça de Queiros pela implantação do projeto”, parabenizou Nestor.
Os vereadores da Câmara Mirim , vêm participando cada vez com mais intensidade, apresentado indicações e idéias.

Para o presidente da casa, Raimundo Filho (PSB) é um orgulho tamanho interesse e dedicação. “Tenho certeza que a participação na Câmara Mirim vai incentivá-los a seguir na vida política. Aprenderão desde cedo com se faz um projeto, como estrutura um projeto, para vir pronto para nós aprovarmos. Os mirins estão de parabéns pelo belo trabalho”, disse Raimundo.

O vereador Mano anunciou que, na próxima sessão, irá utilizar os 20 minutos do expediente nobre “porque quero esclarecer várias coisas a sociedade luverdense sobre o processo eleitoral. Vou esclarecer muitas coisas que a sociedade luverdense não tem conhecimento, as irregularidades da administração pública, como a vinda do GAECO, o nepotismo e outros tantos assuntos que a sociedade precisa saber. Vamos a falar a verdade!”, adiantou Mano.

O parlamentar Carlos Girotto (PPS) falou do importante e competente trabalhos das polícias Civil e Militar em Lucas do Rio Verde. “Com as boas notícias sobre Lucas do Rio Verde Brasil a fora, vem pessoas para trabalhar de todas as localidades, porém vêm também pessoas má intencionadas, objetivando a prática de assaltos, tráfico de entorpecentes e outros delitos. Mas as polícias estão fazendo um ótimo trabalho em conjunto, com a Guarda Municipal. As prisões que vêm acontecendo não detém todos os marginais, no entanto, inibe muitos elementos de má índole”, parabenizou Girotto.

O vereador Pedro Gois (PPS) falou da indicação ao Poder Executivo solicitando a doação de lotes para cinco igrejas evangélicas. “Já estamos em conversa com o prefeito Marino (PPS) para que o Poder Executivo forneça terreno para essas igrejas com não têm ainda sua sede própria e ministram seus cultos em locais alugados. A área sugerida fica localizada nas proximidades do Loteamento Tesseles Junior, local que concentra inúmeras famílias que hoje precisam atravessar a cidade para ir à igreja”, informou Pedro.

A próxima sessão ordinária será nesta segunda-feira (17), a partir das 13h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE