A decisão do juiz da 2ª Vara Civil, João Thiago de França Guerra, que concedeu liminar anulando a cassação do vereador Jiloir Pelicioli, o Mano, do PSDB, e determinando a imediata reintegração do mesmo ao cargo, está sendo estudada pelo departameno Jurídico da câmara municipal. Conforme Só Noticias já informou, em sua decisão, o magistrado alegou que “os vereadores são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos proferidos no exercício do mandato e na circunscrição do município”.
Segundo o presidente Raimundo Filho (PSB), a liminar já foi cumprida, com o retorno de Mano à casa, e pode entrar com recurso, dependendo da análise do jurídico. “Liminar não é pra ser discutida, mas cumprida. Agora, nossa assessoria vai tomar os procedimentos necessários”, acrescentou, sem detalhar quais procedimentos.
Mano (PSDB) estava afastado do cargo desde o dia 30, após ser cassado pela câmara, por 6 votos a 3, pela acusação de quebra de decoro parlamentar, por ter declarado, em entrevista, que “a câmara de Lucas do Rio Verde é mais podre que o congresso”.
Leia mais
Lucas R. Verde: justiça reconduz vereador cassado ao cargo