Este ano será de muitas oportunidades e investimentos para o município, porém de extrema dificuldade para a gestão municipal. A avaliação é do prefeito Marino Franz, considerando que a população do município, diante da instalação de empresas agroindustriais, vai crescer muito mas a receita municipal só vai começar a sentir os reflexos e começar a aumentar, a partir de 2009.
Marino ressaltou ainda que não vê uma retomada da agricultura a curto prazo. “Vejo a geração de caixa na agricultura, para fazer frente aos investimentos, com muita dificuldade, embora esteja havendo mais facilidade para a liquidar o custeio. Acredito que a agricultura ainda está sem solução”, afirmou, ao Só Notícias.
Franz já definiu o plano de prioridades par 2007 e destacou que será finalizado o plano diretor e efetivada a instalação de um importante projeto de agroindustrialização. “Com planejamento macro-econômico, temos ótimas perspectivas para este ano”, frisou. Para que isso aconteça, segundo o prefeito, será preciso conter as despesas ao máximo.
“Não vamos aumentar o quadro de funcionários em hipótese alguma, com exceção de algumas contratações na área de educação. Pretendemos implantar um gerenciamento contábil a mão de ferro, comprando sempre à vista para ter maior poder de barganha”, ressaltou.
O plano diretor do município deverá ser finalizado dentro de três meses, segundo o prefeito, e, após sua aprovação, a cidade deverá passar por várias mudanças. Entre as obras previstas ainda para este ano, estão a construção de uma travessia urbana na BR-163 e a instalação do novo distrito industrial.