Começam hoje as discussões para construção da sede própria do cartório eleitoral em Lucas do Rio Verde. O prefeito Marino Franz se reunirá com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Antônio Bitar Filho, a juíza eleitoral Leilamar Aparecida Rodrigues, o presidente da Câmara, Nestor Albrecht, a promotora Patrícia Eleutério Campos, às 10 horas, para definir a área para implantação.
Segundo a chefe do cartório Marcela Ramalho Teixeira Muniz, a área solicitada fica ao lado da promotoria de Justiça, na mesma quadra em que está construído o fórum. O objetivo é concentrar os atendimentos ao público no centro político do município e oferecer mais espaço para os trabalhos. Além de Lucas do Rio Verde, o cartório atende os municípios de Itanhangá, Tapurah e Ipiranga do Norte, totalizando 29 mil eleitores.
Sinop foi o primeiro município do interior do Estado a inaugurar a sede própria da Justiça Eleitoral, em 2005. O projeto modelo será utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as sedes em todo o interior, com área de atendimento ao público, administrativa, sala para o juiz eleitoral, copa, espaço para armazenamento de urnas eletrônicas, além de ser adaptada para pessoas portadoras necessidades especiais.
Hoje, Bitar também se reunirá com autoridades em Sorriso para tratar da construção da sede própria e, amanhã, estará em Alta Floresta.