O prefeito Marino Franz (PPS) se licenciou do cargo por 3 meses para participar das eleições (é candidato à reeleição) e o vice-prefeito, Osvaldo Martinello, assumiu. A transmissão de cargo foi na sexta-feira à tarde. Hoje, no primeiro dia de trabalho, Martinello disse, ao Só Notícias, que dará prosseguimento ao plano municipal de crescimento onde estão previstas as ações em todas as secretarias e obras até o final do ano. “O planejamento está mantido e não haverá mudanças”, afirmou.
Uma das obras que estão iniciando é do viaduto de acesso ao centro da cidade e à rodovia da Produção. O investimento é de R$ 6,2 milhões e os recursos vêm do DNIT. A prefeitura entra com contrapartida de 10%.
O prefeito Osvaldo Martinello disse ainda que o secretário Edu Pascoski deve ser mantido, até o final do ano no comando da Secretaria de Obras. Ele é titular da Indústria e Comércio e acumula a Obras, substituindo Rafael Balizardo, que deixou o cargo recentemente. ” Ele comandará as duas pastas até o final da nossa gestão”, acrescentou Martinello.