O vereador Marcio Albieri (PPS) acaba de ser eleito, por unanimidade, presidente da câmara. A eleição ocorreu instantes após a posse dos 9 parlamentares. O vereador José Carlos de Oliveira (PR) acabou retirando sua chapa porque não conseguiu os votos necessários para eleição e evitou a disputa. O vice-presidente eleito é o vereador Fernando Pael (PT). Elizeu Diniz (PSB) é o 1º secretário e, Ana Kothrade (DEM), a 2ª.
Conforme Só Notícias já informou, as articulações pela presidência iniciaram em novembro com Albieri e o vereador reeleito, Carlos Girotto (PPS), em busca de votos pela presidência. Girotto acabou não viabilizando votos suficientes, recuou e compôs com José Carlos, sendo candidato a vice em sua chapa. As chapas foram registradas há poucos dias e, até ontem à tarde, havia conversações para tentar conseguir o 5º voto, mas o grupo de Albieri se mostrou unido e decidido.
O novo presidente da câmara passa a exercer o primeiro mandato de vereador. Foi o mais votado nas eleições em outubro e é aliado do prefeito Marino Franz. O mandato da mesa diretora em Lucas do Rio Verde é de um ano. Após a eleição da mesa, iniciou a solenidade de posse do prefeito Marino (PP)S e do vice-prefeito, Joci Piccini (PSB).
Marino disse que o desfio será continuar mantendo o município com alto índice de crescimento econômico e buscar ações para melhorar a qualidade de vida da população.
“Nossa cidade tem tudo pra crescer e ser moderna, mas para que isso aconteça é preciso ter sensatez nas ações”, concluiu.
(Atualizada às 13:12hs)