Os principais candidatos a prefeitura de Lucas do Rio Verde acabaram de fechar acordo. O empresário Joci Piccini (PSB) aceitou ser vice do prefeito Marino Franz (PPS), candidato à reeleição. Com isso, PSB e PDT devem fazer parte da coligação de Marino, que tem ainda o apoio do PR e o DEM. O atual vice-prefeito, Osvaldo Martinello, que estava praticamente fechado para voltar a compor chapa com Marino, abriu mão em nome da unidade do grupo. A confirmação foi feita em primeira mão, ao Só Notícias, por uma das lideranças que participou do encontro com o prefeito Marino Franz, o vice, Osvaldo Martinello, o empresário Joci Piccini, o ex-gerente da Cidade Zeca Picolo, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch.
Zeca e Helmute são aliados do deputado Otaviano Pivetta e a nova composição deve reaproximar Pivetta de Marino. O relacionamento político de ambos ficou distante desde o início do ano quando iniciaram as composições para a sucessão em Lucas.
Joci Piccini também fez parte do grupo de Marino nas eleições de 2004 e são amigos pessoais.
A nova articulação muda o quadro sucessório em Lucas do Rio Verde. Como o
PSB estava fechado com PT, PSDB e PP – partidos que estavam apoiando Joci Piccini. Como ele compôs com Marino, é possível que as demais siglas lancem outro candidato.
Ainda hoje, PTB, PV, PSC, PT do B, PRTB, PSL, PRD, PTC devem aprovar coligação e lançar o médico Eronivaldo Vasconcelos a prefeito.
Leia mais
Lucas R. Verde: Joci recua e será vice de Marino Franz
Rondonópolis: PPS e Percival não apoiarão Pátio nem Sachetti
Cuiabá: PR e PMDB vetam Portocarrero para ser vice de Mauro Mendes
Sinop:PV faz convenção hoje para oficializar candidatura de Fiuza a prefeito
Nova Mutum: Lirio fecha com Sadi e PT lança Alice
Lucas R. Verde deve ter 3 candidatos a prefeito
Santa Carmem terá 4 candidatos a prefeito
Sinop, Rondonópolis, Sorriso terão 2 candidatos a prefeito; Alta Floresta e Lucas 3