Novos programas habitacionais devem ser implantados em Lucas do Rio Verde, a partir deste ano, pela parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Dois projetos de lei serão apreciados hoje, na câmara, pedindo autorização para destinar 327 lotes para implantação de dois projetos, um com 300 imóveis e outro com 27. As propostas serão encaminhadas às comissões responsáveis para análise e posterior votação.
Outros projetos autorizam a venda de 80 lotes para fomentar a arrecadação municipal e a doação do terreno para construção do quartel do Corpo de Bombeiros e da Ciretran, além da abertura de auxilio de R$ 150 mil ao hospital da cidade e de crédito suplementar pelo Serviço de Água e Esgoto (SAE).
Apenas dois estão na pauta de votação. Um deles autoriza a destinação da verba de R$ 1,3 milhão para a construção da unidade dos bombeiros, além de aquisição de equipamentos. O convênio para instalação foi assinado no último dia 17, pela prefeitura e Estado, que enviará o efetivo.
Atualmente, Lucas do Rio Verde, que já possui mais de 25 mil habitantes, mínimo exigido para atuação dos bombeiros, é atendida pelas unidades de Sorriso ou Nova Mutum, dependendo da distância da ocorrência.
A sessão começa às 19 horas.