PUBLICIDADE

Lucas R.Verde: eleitos e partidos ainda não começaram a prestar contas de eleições

PUBLICIDADE

Os vereadores eleitos, suplentes, prefeitos, os que não se elegerem e as coligações têm até o dia 4 de novembro para prestarem contas das doacões que receberam e os gastos de campanha. Ontem a justiça começou receber as informações e na comarca de Lucas do Rio Verde, que engloba Ipiranga do Norte, Itanhangá e Tapurah, poucos compareceram – assim como na maioria das demais comarcas. 243 prestações de contas devem ser entregues.

Segundo a técnica Judiciária da zona eleitoral de Lucas, Fernanda Arruda do Carmo, o cartório terá 34 dias para receber as informações, fazer a autuação dos processos, o exame preliminar, a expedição de diligências, emissão de parecer conclusivo, vistas do autos ao candidato ou comitê financeiro, e se for o caso, emissão de novo parecer retificando ou ratificando a opinião emitida no parecer conclusivo, vistas ao Ministério Público Eleitoral e sentença.

Quem foi eleito e tiver contas reprovadas corre o risco de não ser diplomado até 18 de dezembro e assumir. As sentenças de julgamento das contas devem ser publicadas até dia 10 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE