Os dois candidatos a vice-governador de Mato Grosso podem ser de Lucas do Rio Verde. Ambos foram aliados na última eleição e são amigos: Carlos Favaro (PP) e Rogério Ferrarin (PMDB). O convite para Rogério ser vice de Lúdio Cabral (PT), escolhido pela maioria dos partidos da base de situação para disputar o governo, foi feito nesta 4ª feira à tarde. Ele disse, há pouco, ao Só Notícias, que foi pego "de surpresa" e está avaliando com seus familiares, que comandam o grupo empresarial do qual é diretor.
"Eu não estive na reunião (da cúpula dos partidos, em Cuiabá). Estava em Sorriso quando recebi telefonema do deputado Bezerra (presidente do PMDB) me convidando. Na prática, ainda não está definido. O martelo ainda não foi batido. Estou indo a Cuiabá e vamos ver como se consolida a articulação. As coisas mudaram rapidamente. O PMDB trabalhava candidatura própria de Julier da Silva e, nas últimas reuniões, as articulações encaminharam pela candidatura do PT ao governo. Agora, surgiu essa nova composição com meu nome sendo colocado para compor como vice. Então, tudo mudou rapidamente e preciso avaliar com cautela embora há pouco tempo", expôs.
Ferrarin também disse que vai conversar com o ministro da Agricultura, Neri Geller, "que é um dos nossos principais líderes em Mato Grosso, além de ser meu amigo, e o posicionamento dele vai pesar muito na minha decisão".
A decisão de Ferrarin deve sair nesta quinta porque o PMDB fará convenção na sexta-feira, em Cuiabá, na AMM. Nos bastidores circula também que os aliados teriam a candidatura de vice como plano B para compor com o PSD, liderado pelo deputado José Riva, que cogita sair candidato ao governo, em resposta a falta de espaço na chapa majoritária dos aliados governistas. Para segurar o PSD pode ser oferecida a candidatura a vice e o PMDB indicaria o primeiro suplente de senador na chapa de Welington Fagundes (PR) que concorrerá ao Senado.
Mas, se confirmada a candidatura de Ferrarin a vice, ele deve ter como adversário "um grande amigo". É Carlos Favaro (PP). Os dois estiveram juntos na campanha de 2012. "Fui candidato a prefeito em Lucas e o Favaro me apoiou. Continuamos juntos trabalhando na Aprosoja, no setor de agronegócio (ambos são fazendeiros). E continuamos muito amigos. Somos partidários e estamos seguindo o que os diretórios estaduais de nossos partidos estão decidindo", disse Rogério Ferrarin. "Creio que são duas grandes conquistas políticas tanto para mim quanto para ele", concluiu.