Mais 132 unidades habitacionais serão entregues pelo prefeito Marino Franz, na próxima quarta-feira, às 18 horas. São 105 no residencial Jatobá e outras 27 no Aroeira (continuidade do loteamento Cerrado). No ano passado, algumas unidades foram entregues para famílias selecionadas por uma instituição bancária. O financiamento pode ser pago em até 20 anos.
Para este ano, a prefeitura firmou um acordo com o Banco Concórdia para que outras mil casas sejam construídas. O projeto inclui execução das obras infra-estruturais do loteamento Luiz Carlos Tessele Júnior, com a instalação dos serviços de pavimentação, rede de água, drenagem pluvial, meio-fios, sarjetas, rede de energia e iluminação pública, possibilitando ofertar mais de 2 mil novos lotes dentro dos padrões da legislação em vigor.
No final do ano passado, foram abertas as inscrições para 300 unidades, em três residenciais – Jacarandás, Itaúbas e Sibipirunas. Entre os quesitos exigidos estão ter renda familiar entre R$ 900 e R$ 3,9 mil e não ter restrições nos cadastros de crédito como SPC, Serasa e Cadim. Ainda não há data para divulgação das famílias contempladas.