PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: comissão deve votar amanhã cassação de vereador

PUBLICIDADE

Foi confirmada para amanhã, a partir das 8 horas, a sessão de julgamento do vereador Jiloir Peliciolli, Mano, do PSDB, acusado de quebra de decoro parlamentar. Só Notícias apurou que a comissão processante fará a leitura das 400 páginas do relatório e deve pedir a cassação do vereador. A decisão final será dos vereadores, em plenário. São necessários seis votos, dos nove vereadores, para que seja aprovada a perda do mandato.

A denúncia contra Mano foi oficializada pelo vereador licenciado e atual chefe de Gabinete, Carlos Girotto. Ele declarou, em entrevista, que “a Câmara de Lucas do Rio Verde é mais podre que o Congresso Federal” – referindo-se a aprovação, pelos vereadores, do projeto 48, que autoriza a contratação de parentes de secretários municipais para cargos comissionados. Em depoimento na comissão, Mano reafirmou as declarações e teria isentado apenas uma vereadora da acusação.

Em plenário, sete vereadores acataram a denúncia e aprovaram a abertura da comissão processante para apurar as informações. Oito pessoas foram ouvidas, inclusive Jiloir, que confirmou ter feito as declarações. A comissão tem como relator o atual presidente da câmara, vereador Raimundo Filho. Demétrio Cezar é o presidente e, Pedro Góes, membro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...

Sorriso: aprovado mutirão fiscal para devedores pagarem impostos com redução de juros

A câmara aprovou projeto da prefeitura para instituir o programa...
PUBLICIDADE