Foi confirmada para amanhã, a partir das 8 horas, a sessão de julgamento do vereador Jiloir Peliciolli, Mano, do PSDB, acusado de quebra de decoro parlamentar. Só Notícias apurou que a comissão processante fará a leitura das 400 páginas do relatório e deve pedir a cassação do vereador. A decisão final será dos vereadores, em plenário. São necessários seis votos, dos nove vereadores, para que seja aprovada a perda do mandato.
A denúncia contra Mano foi oficializada pelo vereador licenciado e atual chefe de Gabinete, Carlos Girotto. Ele declarou, em entrevista, que “a Câmara de Lucas do Rio Verde é mais podre que o Congresso Federal” – referindo-se a aprovação, pelos vereadores, do projeto 48, que autoriza a contratação de parentes de secretários municipais para cargos comissionados. Em depoimento na comissão, Mano reafirmou as declarações e teria isentado apenas uma vereadora da acusação.
Em plenário, sete vereadores acataram a denúncia e aprovaram a abertura da comissão processante para apurar as informações. Oito pessoas foram ouvidas, inclusive Jiloir, que confirmou ter feito as declarações. A comissão tem como relator o atual presidente da câmara, vereador Raimundo Filho. Demétrio Cezar é o presidente e, Pedro Góes, membro.