PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: comissão começa análise de plano diretor e prepara audiências

PUBLICIDADE

O prazo para análise e aprovação do projeto do plano diretor, de 90 dias, deve ser cumprido pela câmara. A confirmação foi feita pelo presidente da comissão, vereador Elder Biazus (PPS). Ele disse que não haverá necessidade de prorrogação. O projeto deu entrada na última sessão.

Nesse período, segundo ele, serão revistas todas as leis que integram o plano, entre elas do zoneamento do uso e ocupação do solo urbano, sistema viário, código de obras e edificações, código ambiental, sanitário e tributário. “Se houver necessidade do respaldo de técnicos também vamos buscar. Também vamos fazer visitas em cidades que tem o crescimento como Lucas para analisarmos se as medidas que estamos tomando são viáveis”, acrescentou.

Biazus também enfatizou que audiências públicas serão realizadas com toda a sociedade, em que serão apresentadas minuciosamente todas as propostas do plano. “A prefeitura já fez isso, mas de uma forma mais global”, salientou. Mapas explicando algumas alterações e cópia do projeto serão disponibilizados na câmara para que a população tenha acesso.

O objetivo, conforme o vereador, é que todas as pessoas possam opinar nas propostas que visam ordenar o crescimento do município, definindo áreas para indústrias, residenciais, comércio, reservas ambientais, lazer, expansão da malha viária, urbanismo, social, implantação do parque municipal, esgoto, anel viário, entre outras, para os próximos anos.

Após ser aprovado, será encaminhado ao Ministério das Cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE