Depois de discussões com profissionais do setor, será votado hoje, na 33ª sessão ordinária da câmara, o projeto que regulamenta o serviço de transporte de passageiros em táxis. Entre as exigências que deverão ser atendidas pela categoria, dentro de quatro meses, está a instalação do taxímetro, que definirá a quilometragem percorrida e, logo, a tarifa a ser cobrada.
Os carros têm que ser da cor branca, terem placa luminosa no teto, com a palavra “TÁXI” e ar-condicionado. Também não poderão operar no município veículos com mais de cinco anos de fabricação, oferecendo condições técnicas e aos requisitos de segurança, higiene, conforto e aparência.
As exigências serão vistoriadas antes do profissional obter o alvará para atuar na cidade. Estes serão emitidos de acordo com o número de habitantes, sendo um veículo para cada mil moradores.
Os condutores também deverão atender alguns requisitos, como estar inscritos no Cadastro Municipal de Condutores de Táxi e que possuam, além da habilitação específica, atestado de antecedentes criminais e de condições físicas e mentais.
Também serão votados na sessão os projetos que denomina as ruas e avenidas do loteamento Cerrado e que altera dispositivos da lei que dispõe sobre Código Sanitário do município.