PUBLICIDADE

Lucas R.Verde: câmara não aumenta horário de atendimento no comércio

PUBLICIDADE

Foi aprovado hoje em sessão ordinária e em primeira votação o substitutivo do Projeto de Lei Complementar n° 07 que dispõe sobre a reformulação do código de postura de Lucas do Rio Verde e alterava o horário de funcionamento de alguns segmentos do comércio local, como lojas de confecções e calçados. As empresas continuarão trabalhando até às 15 horas de sábado. A ACILVE – Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde – queria que o horário fosse ampliado para às 18h.

O presidente da câmara, Raimundo Filho (PSB), cobrou a presença de comerciantes, funcionários e de representantes da Associação Comercial durante a discussão da matéria e destacou que a manutenção do horário atual foi unanime.

O primeiro secretário, Nestor Albrecht (DEM), falou sobre a reformulação do código e a manutenção dos horários de funcionamento. “O código de postura ordena o funcionamento do município, inclusive em relação ao horário de funcionamento do comércio, e com a aprovação todo comércio em geral, exceto os atendimentos essenciais, fecharão suas portas às 15 horas do sábado, conforme escolha da maioria”, explicou.

Com a aprovação do Projeto de Lei n° 3 foi criada a Semana da Paz. O projeto de autoria do então vereador Paulo Angeli (PT), estabelece comemoração na última semana do mês de agosto de cada ano propondo ampla discussão e conscientização.

O vereador Marcio Pandolfi (PPS) falou sobre a reivindicação que fará em beneficio ao bairro Jardim Primaveras. “Fui convidado por alguns moradores do bairro para uma reunião e eles reivindicam principalmente uma praça de lazer, com quadras esportivas e parque infantil nos moldes da Praça dos Migrantes, embora um pouco menor, além de jardins para embelezar o local. Vou entrar com uma indicação na Câmara e também vou reivindicar pessoalmente junto ao Poder Executivo”, garantiu.

O vereador Mano (PSDB) adiantou que em breve Lucas do Rio Verde poderá contar com um médico pericial. Uma antiga cobrança dos vereadores. “Trabalhamos junto ao Governo Federal durante o mandado do deputado federal Neri Geller (PSDB) para que transformasse o posto existente aqui em uma agência e isso deve acontecer agora em um período bem curto. Cobramos também um médico para fazer perícia, evitando o deslocamento dos pacientes e hoje a câmara está aprovando um projeto para que a parceria se firme junto ao Governo Federal e os nossos munícipes tenham esse atendimento na cidade”, comemorou.

O líder do prefeito, Pedro Góis (PPS), cobra uma solução para os problemas habitacionais dos moradores da localidade conhecida por Macucos. “Visitamos recentemente a região dos Macucos, conversei com a promotora e prefeito municipal. Sabemos das dificuldades e das agressões ao meio ambiente, mas também e verídico de que no local moram pessoas humildes, portanto vamos buscar uma reunião entre Poder Executivo local e Ministério Público da Comarca a fim de se chegar a uma solução urgente tendo em vista a crítica situação das famílias”, cobrou.

O parlamentar Elder Biazus (PT) cobra que o Poder Legislativo cumpra a real missão da casa. “Nós passamos três meses investigando as palavras de um vereador, o qual foi cassado, gastamos tempo e dinheiro! E acabamos deixando de lado investigações de maior relevância, como é o caso das contas do Poder Executivo exercício 2006, por exemplo. Então deixo um alerta para que todos, nós vereadores, façamos isso com mais afinco e trabalho que é o nosso dever”, destacou.

A parlamentar Marli Hedt (DEM) reassumiu o seu cargo depois de algumas semanas de licença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE