Será votado ainda este mês, pelo Legislativo, o plano diretor, que dispõe as regras para garantir o crescimento ordenado da cidade nos próximos anos. A confirmação foi feita pelo vereador Elder Biazus, que preside a comissão de análise e avaliação. Em discussão desde maio na casa, o projeto foi apresentado e discutido em uma audiência pública, na sexta-feira, com entidades e moradores.
As propostas mais questionadas foram as de construção de um anel viário que delimitará o perímetro urbano e de alargamento e extensão das avenidas Minas Gerais e Tenente Portela. Alguns chacareiros e moradores, que terão suas áreas atingidas, solicitaram mais explicações sobre o impacto das obras.
O coordenador geral do plano diretor, o arquiteto e urbanista Enio Perin, destacou que as medidas garantirão respostas prontas para o crescimento da cidade, decorrente da chegada de agroindústrias e do grande fluxo de pessoas atraídas pelo novo cenário econômico.
Além destas, o projeto também define regras para criação e expansão das áreas industriais, comerciais, de lazer, ambientais, entre outros.