Os vereadores de Lucas do Rio Verde se reuniram em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, 23. Dois projetos, o 76 e 77, ambos do Poder Executivo Municipal foram encaminhados para analise das comissões. O primeiro dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 600 mil para atender a dotações orçamentárias. O outro altera leis do PPA – Plano Plurianual e LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, a fim de abrir crédito especial. O projeto de numeração 80 foi aprovado e abriu crédito especial para a construção de uma cancha de bocha junto ao Clube do idoso.
O Projeto de Lei n° 19 foi colocado na ordem do dia e recebeu aprovação. O referido declara de Utilidade Pública, no âmbito municipal, a Associação Espírita Beneficente de Concentração Metal Luz da Renovação, que passa a ter novos direitos. O Projeto 79 autoriza que o Poder Executivo local doe um imóvel urbano, com área de 8.881,61, a Secretária de Estado de Educação. A finalidade é a construção de uma unidade escolar no Loteamento Cerrado.
Também foi aprovado na sessão o Projeto de Lei nº 58 que trata sobre a revisão do Plano Plurianual para o período 2006-2009.
Os vereadores aprovaram uma moção de aplausos em homenagem aos 25 anos completados pela Escola Estadual Dom Bosco, que foi fundada em Lucas do Rio Verde no dia 17 de maio de 1.983, antes mesmo da emancipação política local, que somente ocorreu 5 anos mais tarde. A escola foi a primeira no município, possui atualmente mais de 2 mil alunos distribuídos nos ensinos fundamental e médio e cerca de 120 servidores.
A próxima sessão ordinária acontece no dia 07 de julho às 13h30min.