O prefeito Marino Franz inaugura hoje, às 18 horas, as 132 unidades dos residenciais Aroeira e Jatobá, no loteamento Cerrado. As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal. No residencial Jatobá, serão 105 casas, que resultaram da parceria com o Governo Federal, do Programa de Imóveis na Planta. A obra foi financiada com recursos do FGTS e do programa Subsídio Habitacional de Interesse Social e está orçada em R$ 2,8 milhões.
Já as 27 unidades do Aroeira foram resultado de uma parceria entre a prefeitura, caixa e governo, pelo programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários. As famílias contempladas serão removidas de áreas consideradas de risco. Cada unidade mede 32 m² e o valor do projeto foi orçado em R$ 376 mil.
No ano passado, outras 179 casas já tinham sido entregues e agora ficarão faltando somente as 52 do residencial Ypê, que se estão em fase final de construção.
Também para a mesma área estão previstas as construções de 100 moradias por meio do projeto ‘Parceria Cidadã’. Pela parceria, a prefeitura entra com a infra-estrutura – asfalto, meio-fio e redes pluvial, de água e de energia elétrica – e a venda parcelada dos lotes, e as empresas financiam as construções para seus funcionários.