O presidente do diretório estadual do PSDB, deputado Nilson Leitão, destituiu o diretório de Lucas do Rio Verde porque o partido iria se coligar com o PMDB e PT, que vão oficializar a chapa majoritária, nesta 6ª feira, com Rogério Ferrarin para ser candidato a prefeito e, Paulo Nunes, a vice. A cúpula estadual foi contrária à coligação e articulou para que a sigla tucana se coligue com o PDT e PPS, que devem oficializar, amanhã, o ex-prefeito Otaviano Pivetta candidato a prefeito e o empresário Miguel Vaz a vice. Ontem à noite, quando os dirigentes do diretório foram fazer a convenção do PSDB, o presidente nomeado da nova executiva, ex-vereador Gilson Gregório, foi ao local e apresentando documento com a nomeação da comissão provisória.
O ex-vereador Jiloir Pelicioli, o Mano, deixou o comando do partido criticando a sigla estadual. “Nós decidimos, mesmo assim, fazer nossa convenção que estava marcada, com edital publicado, e os membros aprovaram coligação com PMDB. Agora, vamos deixar a justiça decidir”, disse. O deputado não me comunicou de nada. Ficamos sabendo (da destituição) pela nova comissão. Estou supreso com esta manobra do Leitão e do atual prefeito de Lucas. Sou militante do partido desde 1995, o primeiro filiado e sempre defendi o PSDB. Leitão está desrespeitando a vontade do partido em Lucas do Rio Verde. É um acordo político que fizeram. O próprio deputado e o prefeito Marino me chamaram para destituir o partido, fazer a provisória e fazer acordos para 2014, o que não aceitei”, criticou. “Foi atitude arbitrária do presidente estadual. É uma manobra no tapetão”, emendou.
O diretório local tem cerca de 220 pessoas filiadas.
Já o PR – Partido da República, decidiu, esta tarde, se coligar com PDT, PPS. Os líderes do partido, ex-vice-prefeito Osvaldo Martinello e o presidente Edu Pascoski, estiveram reunidos com o prefeito Marino Franz, o pré-candidato Otaviano Pivetta, o presidente da câmara, Carlos Girotto, e debatendo também a coligação nas proporcionais.
(Atualizada às 17:42h)
Leia ainda
Alta Floresta: PSDB-PT podem fechar acordo e PMDB confirma Aziel amanhã
Nova Mutum: oposição deve lançar Leandro a prefeito e PSD indica vice de Lirio
Sinop: Dorner desiste e Dilceu disputará; PT não “emplaca” vice de Juarez
Sorriso: Chicão deve ser oficializado no sábado com apoio de Zé Domingos